A Traditional Jazz Band comemorou em 1994 três décadas com um show no Teatro Cultura Artística, em São Paulo. Além de uma animada festa de aniversário com direito a um bolo com 2.30 metros de altura, onde de dentro saíram 15 sapateadores, convidados especiais, e até a um“Parabéns a Você” cantado carinhosamente pelo público presente no show. Tudo foi gravado ao vivo no CD 30 anos Live. Da esqueda para a direita: Alexandre Arruda (trombone), Carlos Chaim (contrabaixo), Carlos Lima (trompete), Dudu Bugni (banjo), Silvio Fats (clarinete), Cidão Lima (bateria) e Edo Callia (piano).
quarta-feira, 21 de maio de 2008
História 4: Jubileu de Prata
Em 1989, a Traditional Jazz Band comemorou o “Jubileu de Prata”
com muito jazz. Na mesma época, a TJB recebeu do Museu de Ingá, no Rio de Janeiro, o prêmio “Victor Assis Brasil”, instituído pela crítica carioca como o melhor grupo instrumental de jazz do ano. Legenda da foto da da esqueda para a direita: Gil Silva (clarinete), Cidão Lima (bateria), Austin Roberts (piston), Carlos Lima (piston), Alexandre Arruda (Trombone), Dudu bugni (banjo), Carlos Chaim (contrabaixo) e Edo Callia (piano)
Historia 3: Os Filmes
No extenso currículo da TJB podemos destacar diversas participações em filmes. Em 1981, a convite do cineasta Walter Hugo Khouri, a TJB participou do filme “Eros”. Na época, um disco da trilha sonora com o mesmo nome do filme foi lançado. Dentre as composições destaque para a canção “Eros Blues”, composta pela própria banda para o filme. Legenda da aa esquerda para a direita: No banjo Dudu Bugni, o pianista Edo Callia, a atriz Denise Dumont, o cineasta Walter Hugo Khouri, a atriz Cristiani Torloni e o baterista Cidão Lima.
Em 1982, a Traditional Jazz Band participou do filme “Amor Estranho Amor”, de Walter Hugo Khouri. Esse filme faz parte da quadrilogia Eros, Amor Estranho Amor, Eu e Forever. Legenda Foto da esquerda para a direita: A Traditional Jazz Band com o cineasta Walter Hugo Khouri e a atriz Vera Fisher.
História 2: Opus 2004
Na década de 70, para quem quisesse curtir o som da Traditional Jazz Band, o ponto de encontro dos jovens paulistanos, de segunda a sábado era o OPUS 2004, na Rua da Consolação 2004. Hoje o local não existe e o que restou daquela época além das fotos foram as lembranças do tempo em que se podia andar nas ruas da cidade sem medo. Legenda da Foto OPUS 2004 - da esquerda para a direita: Edo Callia (piano), Dudu Bugni (banjo), Carlos Chaim (contrabaixo), Carlos Lima (trompete), Cidão Lima (bateria), Tito Martino (clarinete) e Alexandre Arruda (trombone), tocando o jazz tradicional, nas noites do OPUS.
Hitória 1: Primeira Formação da TJB
Quem pensa que durante esses 40 anos a Traditional Jazz Band era o “clube do bolinha” está enganado. Na formação do grupo em 1966 a cantora Stella Maris abrilhantava as apresentações com seu charme feminino. Legenda Foto TJB 1966 - Da esquerda para a Direita: Philippe Corcodel (trombone), Alberto Siufi (baixo-tuba), André Basic (trompete), Sacha Kliass (washboard), Stella Maris (cantora), Alberto Martino (clarineta), Reynaldo Meyer (banjo guitarra), Alcides de Oliveira Lima (bateria).