quinta-feira, 12 de maio de 2011

TJB no Teatro do Senai em S.B. do Campo

A Traditional Jazz Band será a próxima atração da programação do projeto SESI Música 2011 – Brasileira, no Teatro da Escola SENAI Mario Amato – São Bernardo do Campo. A apresentação, gratuita, será realizada sábado (14/05), às 20h.

Com mais de quatro décadas de estrada, a banda paulistana se mantém em evidência no cenário nacional, ao mesmo tempo em que ganhou projeção em outros países. Apesar de representar um gênero musical sem tradição no cenário artístico brasileiro, o grupo representa um marco histórico no Brasil e no mundo, já que poucas bandas de jazz conseguiram permanecer na ativa por um período tão longo.

Nas apresentações, os componentes da banda dão uma aula de jazz, na qual apresentam as mais importantes peças do jazz tradicional com arranjos e releituras, bem como a inclusão de temas conhecidos do jazz com versões em português. Os músicos, didáticos, explicam a história e a estrutura de uma banda de jazz.

O show Traditional Jazz Band, 45 anos faz parte da Série Jazz & Blues, que tem como proposta mostrar as matrizes e vertentes destes dois gêneros musicais que contribuíram de forma expressiva no cenário da música mundial.

SERVIÇO:

SESI Música 2011 – Série Jazz&Blues – Traditional Jazz Band
Local: Teatro da Escola SENAI Mario Amato – Avenida José Odorizzi, 1555 – Assunção – São Bernardo – SP
Data e horário: dia 14/05 (sábado), às 20h.
Capacidade: 407 lugares
Classificação: livre
Duração: 60 minutos
Entrada: Franca
Informações: (11) 4109-6788

Nenhum comentário: