quarta-feira, 2 de abril de 2008

Jazz de primeira na luta contra a Dengue

 

Com o objetivo de contribuir no combate ao mosquito da dengue, a Traditional Jazz Band (TJB) lança um jingles em combate à doença. Com a letra e música do pianista da TJB, Edo Callia, o CD insiste na necessidade de prevenir para não remediar, lembrando a importância de tampar a caixa d’água, de não ter pneu velho, botar areia no prato de xaxim. Indica os sintomas da dengue e levanta uma “cruzada” contra o mosquito Aedes-egypt, sugerindo-lhe a morte imediata, sem piedade. Tudo, obviamente, com ritmo e bom humor.

A iniciativa da composição partiu dos próprios integrantes da TJB. “A música é uma das grandes armas para conscientizar a sociedade sobre dengue”, declara o pianista da banda Edo Callia, compositor da letra e música.

Além disso, no ano de 2004, em reconhecimento ao projeto desenvolvido visando o bem-estar da comunidade, a banda recebeu na Câmara Municipal de Sorocaba o Premio Darcy Ribeiro, concedido anualmente pelo Instituto Darcy Ribeiro à pessoas e instituições que se destacam no campo cultural.

A TJB autoriza a divulgação do CD, até mesmo a sua reprodução, sem ônus. Emissoras de Televisão, Rádios, Jornais, Autoridades, e escolas são o alvo da distribuição. Há ainda um vídeo clip sobre o assunto. Informações sobre o CD podem ser adquiridas pelo telefone (11) 3034-5992.

 

pium_pium "Pium Pium, o mosquito da dengue"

Letra e Música: Edo Callia (pianista da Traditional Jazz Band)

 

 

Pium Pium

É o mosquito da dengue

Pium Pium

Ele é de amargar,

Esta procurando água limpa,

o tempo sem parar

Botando seus ovinhos

Pra procriar

Pium Pium é o mosquito da dengue

Pium Pium

Você não pode deixar

Caixa d'agua destampada,

Pneu  velho no jardim,

Bote areia, não esqueça

No prato do xaxim

Pra conhecer

Os sintomas da dengue,

Meu amigo preste atenção

Dor de cabeça,

Uma moleza,

Febre alta,

Vermelhão,

Isso dengue não é gripe

Foi o aedis aegipte

Pium pium pra cá

Pium pium pra lá

Essa dengue tem que acabar!

Pium pium pra cá

Pium pium pra lá

Não seja bobo.......

Mate o pernilongo

Nenhum comentário: